Querida filha,
Perdi o trono! Você e papai estão se dando muito bem na hora de dormir, não é?
Por 1 ano, achei que seria a única que conseguiria te fazer dormir a noite, porque nossa rotina sempre foi muito especial. Mas Papai Ju morria de inveja e queria saber o que acontecia quando ele dava as costas e você dava tchau para ele.
Certa noite, decidi que ele saberia como era bom curtir o momento de te colocar para dormir. Então, ensinei a ele nossa rotina, dei as dicas e deixei por conta dele… Deu um aperto no coração te dar as costas e te ver me dando tchau, mas ao mesmo tempo percebi que você estava tomando seu leitinho no colo da outra pessoa que mais te ama no mundo, seu papaizinho.
Fui para a sala dar a comida da sua cadelinha, arrumar seus brinquedos, tomar banho…Dentro de 1 hora, papai saiu do seu quarto com a maior cara de bobo, quase chorando, e disse: “é bom, né?!”
Daquele dia em diante, ele já te colocou para dormir, 3, 4, 5, 6 vezes, e pergunta logo quando chega em casa: “quem vai colocar a Mirela para dormir hoje?”, todo se oferecendo…
Apesar de ter perdido o trono, filha, estou orgulhosa de vocês dois. De você, por deixar ser cuidada por outras pessoas, o que mostra a sua segurança e independência. Do papai, porque ele tem feito tudo direitinho, do jeito que eu ensinei, e tem dado super certo!
Agora, tenho a absoluta certeza de que se um dia algo me acontecer, você terá um “Pãe”, com P maiúsculo para cuidar de você!
Amo vocês!
Com carinho,
Mamãe
Querida Filha!
A mamãe tem razão, o papai aqui morria de inveja de vocês… Depois de te dar banho, trocar, esticar o seu lençol e enrolar a sua “tererê” no paninho, a minha única recompensa era um “tchau” Se já não bastasse o pouco tempo que passamos durante a semana, uma ou duas horas não me bastava, eu queria mais e confesso que tem sido maravilhoso!
É como uma história contada ao redor de uma fogueira que você vai imaginado cada situação… e tudo que sua mamãe dizia que você fazia eu pude e posso compartilhar com você.
É muito bom ter você em meus braços na hora de tomar o leitinho, beijar a sua testinha, orar e agradecer a Deus por mais um dia, te olhar nos olhos e dizer o quanto te amo, o quanto sou feliz com a sua presença.
Depois do leitinho eu te coloco no trocador, limpo seus dentinhos com gaze, coloco o Nenedente na sua chupetinha, te peço um abraço e sou retribuído… tudo direitinho, conforme a mamãe me ensinou, da mesma forma que a mamãe disse que seria…
Pronto… é hora de apagar a luz do abajur e deitarmos na cama: é aonde o encanto de pais e filhos acontecem. Por mais que haja uma rotina, nenhuma hora de dormir vai ser igual a outra. A penumbra e a escuridão vão sumindo, nossos olhos vão se adaptando à pouca iluminação que vem da janela do quarto. É desta forma que consigo ver suas “traquinagens” tentando dormir, ora balbuciando palavras em “mirelalês”, ora batendo os braços no meu peito, ora no pé da cama alisando as minhas pernas, ora olhando fixamente para o teto e fico imaginando… daria tudo para saber o que você está pensando neste momento.
Os movimentos vão diminuindo, já não vejo mais o clarão dos seus olhos, seus cílios pouco se mexem, já não escuto mais nenhum Má Má Má… Pá Pá… Bel… vem o silêncio profundo, ouço apenas o “chuc”, “chuc” da sua chupeta e a respiração bem profunda… Quando te vejo já está em meus braços, aproveitando o vem e vai da respiração no meu peito, toda largada e aconchegante, mas ao mesmo tempo indefesa e dependente. Meu Deus, e agora?
Fico algum tempo te observando, te admirando, te amando… porque este momento é só nosso. Chega a hora da despedida… te pego no colo com carinho para você não acordar e coloco no berço. Te cubro com o lençol, levanto o aparador, diminuo o ar-condicionado, abaixo o som de ninar, abro a porta – ainda dou a última olhada ao redor – e vou pro quarto, junto de sua mamãe… onde tudo começou.
É um momento único. Obrigado Senhor por ser abençoado com a filha e esposa que eu tenho.
Agradeço pela vida e saúde, pela família que me deste e pela força e orientação que tenho tido para seguir em frente: tudo por amor a vocês!
Beijo Mamãe… beijo filha… adivinha quem vai te por para dormir hoje?
kkkkkk que lindo gente … que comentário post emocionante… parabéns por sempre cativarem os leitores do blog com o olhar poético e amoroso de vocês.. diante de um mundo tão louco em que vivemos as vezes venho aqui ler , pq sei que terão boas e alegres notícias como essa!!
beijos a vocês
Tati, semana passada perdi meu cel com td dentro, preciso q vc me mande teus contatos, acabei de recuperar o chip, ja estou no mundo novamente.
oii Tatiana, sempre passo por aqui mas nunca tinha postado antes… Achei seu blog por acaso procurando informações na net sobre bebês…e não pude parar em melhor lugar! =)
Adooooro tudo que vc escreve e confesso que me inspiro um pouco em vc para cuidar da minha filha,(Darla, 7M)
Acho simplesmente lindo o amor que vc tem por ela! Vc é um exemplo de mãe! Abç em vc e na Mirela… Que é linda!
Olá querida como vai? Imagina… nem precisa me responder essa pergunta… só pelos posts já dá para saber que está tudo maravilhoso… A Mirela está crescidinha neh? Me atualizei no blog, pois já fazia tempo que não lia e quando conseguia ler era rapidinho pois a Rafa me consome e nunca conseguia comentar. Olha só conforme o tempo passa me remeto aos meses equivalentes ao da Mirela e percebo que o desenvolvimento é bem parecido… sinal de que está tudo indo muito bem… Hoje fomos so pediatra (2 meses e 18 dias) e está com 6.350Kg e 62 cm. Um mulherão como disse o pediatra… 6ª feira ela tomou aquele pacote de vacinas… chorei chorei… Ela ficou caidinha e com febre entre 37.3 e 37.6, ministrei o tylenol e no sábado a noite já estava ótima. Continua mamando no peito e na mamadeira… na próxima consulta o pediatra vai inserir uma nova dieta, pois devo voltar ao trabalho no dia 1º de março e por conta disso tenho chorado quase todos os dias… vai ser muito difícil e luto para parar de pensar nesse assunto por enquanto e aproveitar mais um mês e meio que ainda tenho pela frente. Ela sorri, grita e solta aqueles sons q
Olá querida como vai? Imagina… nem precisa me responder essa pergunta… só pelos posts já dá para saber que está tudo maravilhoso… A Mirela está crescidinha neh? Me atualizei no blog, pois já fazia tempo que não lia e quando conseguia ler era rapidinho pois a Rafa me consome e nunca conseguia comentar. Olha só conforme o tempo passa me remeto aos meses equivalentes ao da Mirela e percebo que o desenvolvimento é bem parecido… sinal de que está tudo indo muito bem… Hoje fomos so pediatra (2 meses e 18 dias) e está com 6.350Kg e 62 cm. Um mulherão como disse o pediatra… 6ª feira ela tomou aquele pacote de vacinas… chorei chorei… Ela ficou caidinha e com febre entre 37.3 e 37.6, ministrei o tylenol e no sábado a noite já estava ótima. Continua mamando no peito e na mamadeira… na próxima consulta o pediatra vai inserir uma nova dieta, pois devo voltar ao trabalho no dia 1º de março e por conta disso tenho chorado quase todos os dias… vai ser muito difícil e luto para parar de pensar nesse assunto por enquanto e aproveitar mais um mês e meio que ainda tenho pela frente. Ela sorri, grita e emite diversos sons… fase cada dia mais gostosa. As cólicas deram uma tregua e tem ficado mais tempo acordada durante o dia e dormido a noite toda. Bom tati teria uma outra porção de coisas para contar, mas depois te mando um e-mail com mais tempo. Saudadessssssss… beijos pra vocês e um maravilhoso 2011!!!
que lindoooo teu blog que benção é a tia familia…..ah!!!amei a decoração de 1 ano do niver da mirela como faço para conseguir esta decoração….?
Adorei seu blog, lindo demais seus post… Amor de mãe é algo inexplicável!!! Bj