Maternidade: experiência para toda a vida

Um novo recomeço… (Mirela com 7 meses e 16 dias)

Segunda-feira, 19 de julho de 2010.

Recomeçar…começar de novo…restart…

Depois de um mês em casa, direeeeeeeeeeto com Mirela, hoje tive que recomeçar, sair da licença maternidade forçada pelo ciclo de gripe que circulou aqui em casa.

Lá fui eu para a faculdade, dirigindo meio zonza, nem sabia que caminho fazer. Depois de tanto tempo em casa, a cidade está cheia de trechos em obras. Dei a maior volta pra chegar ao meu destino, gastei 45 minutos do meu precioso tempo no trânsito. Enquanto isso, Mirela dormia sua primeira soneca diurna, que eu mesma fiz questão de prapará-la para tal.E ainda demorei um pouco a voltar, porque hoje tive outro recomeço: o da fisioterapia, após 4 semanas sem fazer!…

Não sei se ela sente tanto quanto eu, mas que coisinha dolorida ter que sair e deixá-la em casa, depois de tanto tempo cuidando dela!  E agora que cheguei, lá está ela, dormindo a sua soneca da tarde. Eu doida pra dar um cheiro no cangote dela, e ela já há mais de 1h dormindo…Deixa ela! Vai ver que está dormindo para ver se o tempo passa rápido e a mamãe chega logo. Mal sabe ela que eu já estou aqui, doida pra ir lá no quarto dar um abraço e um beijinho…

Ô coisa difícil! Mas vamos lá…Tentar pegar o ritmo novamente, que eu nem tinha engatado muito bem desde que “retornei pela primeira vez”.

Minha preocupação: será que terei vários recomeços desses? Espero que não seja por doença, mas outros fatores podem me forçar a uma nova licença: a falta da babá, ou da minha mãe, porque as coisas aqui não funcionam se não for com as duas juntas para eu poder sair em paz… E nem venham me criticar porque não tenho coragem de deixar minha filha sozinha com babá, porque quando eu vou começando a pensar na idéia de deixá-la, acontece uma coisa, aliás desta vez foram duas: semana passada, mais uma notícia de maus tratos por parte de uma babá que já estava há 1 ano com a família, de carteira assinada e tudo; e o pior: o relato de uma amiga muito próxima que me contou horrores sobre uma babá que arrumou para a filha dela! Eu não esperei tanto para engravidar e ter uma filha linda para vir uma louca desvairada e tratar mal a minha criança ou, ainda pior, molestá-la. Deus me livre!

PAUSA…ELA ACORDOU! TERMINO A NOITE…

Voltei, 20:10h, momento em que ela está lá no quarto dela, ao som do Doki-oki-Doki, dormindo por conta própria. E enquanto ela se revira no berço até conciliar o sono sozinha (ela agora não faz questão nenhuma que eu a nine!), vim terminar o post. Acabei de vir de lá…Dormiu!

Então…A luta continua e, sinceramente, vou viver um dia de cada vez, porque pelo visto, imprevistos é que não vão faltar daqui pra frente…como hoje mesmo, antes de eu sair…Teria que apenas colocá-la para dormir, mas um xixi que vazou da fralda enquanto ela brincava no cercadinho, me fez ter que dar um banho antes de fazê-la dormir…E o horário? Foi pro ralo! Fazer o quê?

3 comments

  1. Tati…

    É isso aaí, eu tbm nãotenho coragem de deixar a Lais com Babá ou secretária nenhuma, pois eu mesma sofri maus tratos, o trauma é grandeeeeeee!!! Vc pelo menos tem sua mama pra te ajudar nesse processo, a minha não tem essa disponibilidade, pois trabalha o dia todo, só chega em casa de noite…pra nós foi difícil…pra mim tem sido difícil!!
    Formada, com experiência…deixar tudo de lado e ficar e casa…isso mesmo minha amiga!!! Deixei td para trás…uma hora retomo tudu, mas no momento ainda não dá!
    Laís está com 2 anos e 5 meses, optei por colocar na escola só com 3 anos, ela começa ano que vem, que legal…passou rápido e o meu investimento vleu a pena, quem convive com ela percebe o qto ela é especial, amável, segura de nosso amor e uma verdadeira adoradora!! Fim do ano tô liberando outra gravidez e mais uma maratona ireie enfrentar…tem que ser logo, se não eu esmoreço rsrsrsrsrsrsrs! E que o Senhor nos ajude né Tati!!!!
    Um beijo no seu coração e um abraço na sua alma!

  2. Ai Tati … estou sofrendo , mais decidi colocar o Miguel na escolhinha !Volto a trabalhar amanhã e desde semana passada ele ta fazendo adaptação !!! Oh tarefa dificil !!!!

    Oh passe lá no blog e veja as novidades do meu principe ! http://assim-vida.blogspot.com/

    Beijos em vc´s !

  3. Fiquei um tanto angustiada ao ler esse post… me vi no seu lugar daqui a alguns meses, quando tb terei que deixar minha pequena Rafaela para retornar ao trabalho. Se serve de consolo eu ainda nem sei como farei, mas acho que terei que optar pela escolinha, temos boas opções por aqui e vários são os motivos que nos preocupam em colocar uma babá, como conseguir alguém de confiança, salário (ninguém quer mais receber apenas um salário minimo, e ainda com registro na CTPS, senão é processo na certa), tb não tenho ninguém para ficar junto (mãe e sogra já não tem mais condições físicas e psicológicas)… Então acho que deixá-la com os profissionais da educação é mais seguro e mais prático, além de estar colocando-a no convívio social. Lógico que se pudesse escolher ficaria pelo menos dois anos com ela, mas infelizmente não será possível… De qualquer forma vou tentar um horário de trabalho mais flexível para ficar o mais tempo possível ao lado da minha filha. É a vida moderna que nós mulheres tanto buscamos durante tanto tempo… Parabéns para nós porque as conquistas foram muitas e apesar nas dificuldades aguentamos bem tudo firmes e fortes!!! Beijos

Leave a Reply