Se existisse, esta Universidade teria o vestibular mais concorrido e mais difícil do mundo! Parece que estamos sempre à prova, pois cada dia é uma novidade.
Não, Mirela não deu trabalho para dormir esta noite, ficou sem comer ou aprontou alguma de ontem pra hoje. Quer dizer, fora que ela ficou com o pé enganchado entre as grades do berço ontem pela manhã, ou que ficou DE PÉ se apoiando na grade do berço, em tempo de despencar de lá, ou que segurando com as duas mãozinhas a Joana Joaninha dela (um brinquedinho da Fischer Price que ela adora – só não entendo como aquelas coisas tão caras podem ser tão duras e perigosas!) deixou a bicha cair na boca dela e chorou que só vendo?! Não, fora isso, tudo tranquilo…
Como se vê, estou cursando a disciplina de “Cuidado! Tudo é um perigo para um bebê de 7 meses!” e espero ser aprovada, mesmo sabendo que posso passar com notas não muito boas, pois sei que será IMPOSSÍVEL evitar todos os perigos ou salvar Mirela de um ou outro deslize, porque quando a gente vê, já foi…Milésimos de segundos nos separam de um acidente ou pelo menos um incidente como os que citei acima. Todo cuidado é pouco, e isso não é só uma frase de efeito, é a mais pura verdade.
Estamos tentando driblar os acidentes fazendo o que está ao nosso alcance. Uma das medidas já compartilhadas por mim foi a retirada das pedras do “jardim de inverno que nunca o foi”, que ganhou cerâmica e passou a dar mais espaço à nossa sala. Não deixo mais a Amarela (uma bonequinha de pano da Tok Stok que ficava com ela dentro do berço) dormir com ela, pois minha garotinha pode querer saber que gosto tem a lã dos cabelos da boneca e engolir um fiapo daquele. Outra coisa que fizemos foi encomendar novos protetores laterais para o berço de Mirela, de modo que as grades ficam todas acolchoadas, já para tentar evitar o tal “enfiar o pé entre as grades” ou o “tacar o beiço na grade”, que ela já se antecipou em fazer. Desde a semana passada eu tinha encomendado, ontem pela manhã ela já aprontou no berço e só ontem a noite fomos buscar na mulher que fez o enxoval dela e enfim colocamos no berço. Fui dormir mais tranquila sabendo que ela estava dormindo com o berço todo acolchoado, mas me deu uma agonia, porque tá parecendo aquelas salas em que colocam loucos, com acolchoado de cima a baixo, sabe?! Ah, vou por a foto, pois é melhor ver para entender! rsrsrsrs
Não sei o que será da minha cozinha, que não tem porta…Acho que vai ganhar o portãozinho da Tubline que antes era colocado para que a nossa cadelinha Mel não passasse para algum cômodo da casa; agora ele passará a ter outra utilidade…Ah, minha coleção de ímãs de geladeira já se foi há muito tempo! Tinha esquecido de comentar! Aquelas coisinhas coloridas e pequenas sempre atraíram Mirela desde miudinha, então os tirei a tempo de evitar um “engolimento espontâneo”.
Muitas coisas dentro da nossa casa que até então pareciam inofensivas, passam a ser verdadeiras ameaças para uma criança…E o pior é que a gente sabe de algumas delas, mas outras só vai descobrir à medida que as ações de traquinagem começarem a acontecer…Estou tentando me antecipar aos fatos, mas sei que muita coisa escapará do meu entendimento. Só torço para que os tombos, escorregões, galos na cabeça e outros sinais de “fiz algo que não devia” sejam brandos e simples.
Já me disseram que esta disciplina vai mudar de nome e será “Cuidado! Tudo é um perigo para uma criança de qualquer idade!” e parece que deverá ser cursada a cada ano…Espero ser aprovada sem passar por uma prova final!
Cuidado pouco é bobagem!
Ahhhh… tenho certeza que vc se sairá muito bem nessas e tantas provas que virão. Vc é uma mãe tão atenciosa.
Agora, não tem jeito: algumas coisas vão passar mas faz parte. Elas renderão boas histórias e com final feliz. Certeza!
Bjos.
pois é tati, já pelo outro post ia te perguntar sobre como é deixar um bebê de 7 meses dormindo sozinho no quarto que imagino fica fechado devido o arcondicionado, pq o Pedro dorme sozinhio desde as primeiras semanas de vida, porém estou pensando é quando começar a se virar, levantar.. o perigo começa quando eles começam a fazer os movimentos mais independente de nós e aí como fica? tive essa dúvida.. beijos
É querida….bem vinda mesmo ao clube das detetives de coisas perigosas no lar!!!! rsrsrsrs Já passamos por coisas assim…a pior delas foi ela arrastar uma cadeira até o fogão e querer colocar uma colherzinha dela de brinquedo dentro da panela fervendo…..seria hilário se não fosse trágico!!! SEGURANÇA E ATENÇÃO REDOBRADA DESDE ESSE DIA!!!
BEIJO PRA TU!!
Que maravilha Tati… Por tudo que pude acompanhar, não tinha dúvidas de todo esse sucesso… afinal colhemos aquilo que plantamos!!! PARABÉNSSSSSSSSS POR TODAS ESSAS CONQUISTAS DE CADA DIA!!! Com relação a segurança doméstica, realmente todo cuidado é pouco, mas saiba que além dos seus cuidados, tem sempre um anjinho ao lado das nossas crianças, cuidando e protegendo-as de todos os perigos… Quase enfartei numa ocasião em que brincando de bola com meu sobrinho, que na época tinha uns 03 aninhos, entrou na minha frente para pegar a bola que tinha caido escada abaixo, ele simplesmente rolou os quase 20 degraus e eu paralisada, pernas tremendo, realmente são segundos… somente um anjo da guarda enviado por Deus para não deixar nada acontecer nada grave, ele nem bateu a cabeça. Mas, foi um grande susto!!! Beijos!!!