Maternidade: experiência para toda a vida

Tá pintando o 7! (Mirela com 6 meses e 26 dias)

Terça-feira, 29 de junho de 2010.

Daqui a 4 dias Mirela faz 7 meses! Meu Deus, cadê o sexto mês que já se foi e eu nem notei! Como passa rápido!

Bem, hoje está com 8 dias que Mirela foi baqueada por sua primeira gripe. Está se recuperando, mas a gripe mesmo já se foi há muito tempo, ficando uma rinite alérgica que a deixa nervosa e irritada por causa do nariz entupido e escorrendo, principalmente no final do dia e na hora de dormir.

Como tenho falado com a pediatra diariamente, ontem, com 7 dias de nariz escorrendo, ela disse que deveríamos entrar com um antialérgico, que aquilo já tinha virado mesmo alergia. Então, começamos ontem e a melhora já é visível. Na noite anterior, tive que dormir sentada por umas boas horas até que percebesse que ela respirava melhor, para então deitá-la no colchãozinho ao meu lado na cama de solteiro do quarto dela. Pense numa noite ruim para nós duas! Mas já na noite passada, dormiu direto de 20h às 6h de hoje. E o nariz parou de escorrer. Ainda assim, continuamos com o xarope para a tosse e lavando o nariz com Salsep. Agora vai!

Enquanto isso: babá faltou na segunda-feira, ainda gripada (essa sim, gripada), e hoje veio mas tá de máscara e cuidando da limpeza de roupas e do quarto da Mirela, nem trisca nela! Ou seja, estou com Mirela nos braços desde terça-feira passada, direto, e sem fisioterapia. E, ah, sem ir pro doutorado, obviamente. Queimei mais esta semana sem ir para as duas coisas…Tudo pelo bem-estar da minha pequena que ainda se recupera.

MEU PEITO VIROU BRINQUEDO

Preocupada com a alimentação de Mirela, de não deixar a peteca cair e ela ficar sem se aliemtnar direito (o que não aconteceu!), observei que as mamadas no peito pela manhã viraram mais uma brincadeira. Ela mama um tico, depois solta o peito e fica olhando e rindo pra mim. Mama mais um tiquinho, e começa a bater e querer pegar as minhas sardas do peito; depois mama de novo e brinca com a alça do sutiã de amamentação. Resultado: virei parque de diversões e as mamadas praticamente são apenas para manter o vínculo. Já há 5 dias ofereço sempre um leite pra ela depois e ela aceita, tomando em torno de 60 a 100ml, complementando sua “mamada-brincadeira”. Cerca de 1h após o leitinho, ela toma sempre água de côco, em torno de 30 a 70ml. Tá aí um belo café da manhã!

Qualquer dia desses então, ela certamente nem pegará mais o peito…Vou sempre oferecer, mesmo que para ela brincar pela manhã, mas sei que vai chegar o dia que ela não vai meeeeeesmo querer…Tô me preparando!

COISAS QUE SÓ UMA MÃE FAZ

Com tudo o que vem acontecendo esta semana, deixo registrado algumas coisas que com certeza só uma mãe consegue fazer:

- dormir sentada com o bebê no colo, porque é a melhor posição para um bebê com o nariz entupido dormir;

- dar os remédios ao filho: não tem jeito – mãe sofre, mas mãe consegue dar os remédios. Qualquer outra pessoa tentando, vira brincadeira e o remédio não entra o quanto deveria entrar;

- esquecer que está sentindo alguma dor quando é o filho que está sentindo dor;

- ficar dentro do quarto durante o jogo do Brasil enquanto o filho dorme, torcendo para que não haja gol e que não haja fogos ou vuvuzelas troando.

Mãe é mãe!

O GRANDE ENCONTRO

Ah, só pra constar. Mirela conheceu os primos gêmeos nascidos em Goiás. Domingo foi aniversário da minha mãe e fizemos a surpresa pra ela aqui em casa. Minha irmã veio com os gêmeos sem ela saber e quando ela chegou, estavam todos aqui em casa. Reunião de todos os primos, incluindo os da minha cunhada. Era muita criança junta!

O grande encontro dos primos - da esquerda para a direita, Mirela, Davi e Maitê

O grande encontro dos primos - os babies da esquerda para a direita, Mirela (com 6 meses), Davi e Maitê (com 4 meses) - filhos da minha irmã Flávia

No aguardo pelos 7 meses!

One comment

  1. Laurinha tb brincou com os peitos no finalzinho. E ficava se jogando pra trás. Dói… mas faz parte.

Leave a Reply