Maternidade: experiência para toda a vida

Acredite se quiser… (Mirela com 3 meses e 3 dias)

Sábado, 06 de março de 2010.

São 14h agora. Essa é fresquinha, aconteceu agorinha mesmo. E como o contexto da história gira em torno do sono de Mirela, é dele que estou me valendo neste momento para relatar o acontecido.

As 12:55h comecei a mamada da Mirela, que como sempre, mamou seus 15 minutos no primeiro peito. Como ela fez cocô, antes de continuar no outro peito, levantei e fui com ela para o trocador (que por sinal está no meu quarto, pois estamos esperando a instalação do split…quando???). Já deitada no trocador, vi que ela estava sonolenta, mas mesmo assim, fiz a troca da fralda. Quando terminei, ela estava simplesmente capotada. Essa é a quarta vez que isso acontece; atá aí tudo bem.

O problema é que meu marido estava lá no escritório, nos fundos da casa, ouvindo música e eu estava no meu quarto sem o telefone nas mãos e completamente impossibilitada de chamá-lo, afinal jamais largaria Mirela em cima do trocador sozinha. Aí pensei: “Pronto, estarei aqui pelo tempo que Mirela dormir, em pé, com as mãos no trocador, para ela não cair, pois entretido como fica meu marido no escritório, dancei! Poderia estar dormindo agora também, junto com Mirela, mas estou aqui, em pé…Até que horas???” Tudo isso para não ter que acordá-la…

Daqui a pouco, já com uns 20 min que eu estava presa, aparece a Mel, nossa poodle, na porta do quarto. Como quem não quer nada, eu falei baixinho: “Mel, vai lá chamar o papai!” Repeti isso umas 3 vezes e ela foi… Claro qeu comecei a rir de mim mesma, do meu desespero ao ponto de pedir pra cachorra chamar meu marido. Daqui a pouco, ela volta, desolada, com cara de quem diz que não deu certo. Deitou-se perto da porta do quarto e ficou me olhando. Mais uns 10 minutos depois, insisti com ela: ”Mel, vai lá chamar o papai!” E lá se foi ela de novo…

Qual não foi a minha surpresa, quando meu marido apareceu na porta do quarto e perguntou: “você mandou a Mel me chamar?” Emocionada e perplexa, eu falei: “mandei sim, 2 vezes!” Ele disse: “eu sei, ela foi a primeira vez e eu não dei cabimento; achei que não era nada. Mas quando ela foi a segunda vez me chamar, apontando a porta, vim ver para crer!” Gente, meus olhos se encheram de lágrimas e eu só me lembrei de histórias que lemos em que cães salvam a vida de seus donos. Imaginei que se eu estivesse desmaiada ou coisa assim, não estaria sozinha, pois Mel saberia exatamente o que fazer.

Resultado: Mirela agora dorme em cima do trocador, colocado em cima da cama, já há 1h! Aliás, está ali se espreguiçando e olhando pro lado…talvez ainda durma mais um pouco, ou talvez acorde pra enfim mamar seu outro peito. E eu, que poderia estar dormindo também, estou aqui dando as honras à heroína do dia: nossa querida cadelinha Mel!.

Essa foi a de hoje…Acredite se quiser!

Abaixo, as fotos das proesas do dia: Mel e Mirela deitada no trocador na minha cama…

Mel: minha heroína canina!

Mel: minha heroína canina!

Mirela, dormindo em berço esplendido...seu trocador devidamente colocado em cima da minha cama...

Mirela, dormindo em berço esplendido...seu trocador devidamente colocado em cima da minha cama...

11 comments

  1. Q linda!!!
    Estes cachorrinhos são uma coisa mesmo… de emocionar….
    Da Princesinha nem preciso comentar né…. ,maravilhosa, como sempre….meu Deus Tatucha.. q filha + linda q vc teve….
    Bjos!!

  2. Parabéns MEL, vc foi maravilhosaaaaa!. è porisso que eu amo tanto animais, principalmente cachorros, pois são amigos fiéis aos seus donos e também, alem de companheiros, são muitos inteligentes… Estamos devendo uma medalha de honra ao ao mérito para vc viu? E a Mirela pode ficar tranquila que em qualquer situação embaraçosa ela vai saber como socorrer seus amados donos…. Beijinhos MEL….

  3. =D q legal essa historia , adorei mesmo… parabéns!!!! muito divertido… bjos pra todos…

  4. Clarissa /

    Q legal, Tati!! Q história linda!!! Os cachorros são mto inteligentes!!! Q bom q vc pode contar com a Mel!!! É uma “irmã mais velha” mesmo!! heheh!!
    bjooos!
    p.s.: peguei uma gripe, então já tô adiando minha visita….:(

  5. Tati, acompanho seu site há um tempinho! Amo. E essa cachorrinha é demais, né? Temos uma na mamãe que já nos salvou de quase invasão de ladrões! Eles são mesmo amigos! parabéns pela princesa! Ela é muito linda!

  6. Olá Tati,

    Eu, desde que engravidei acompanho seu blog, descobri sem querer, e gosto muito de acompanhar suas experiencias, pois me identifico com muitas delas, eu tb tenho um blog que é annacmorais.blogspot.com, se puder faça uma visita, ok?! será muito bem vinda.
    um beijão

  7. kkkkkkkkkk, agora entendi seu comentário lá na minha foto!
    Vc não consegue carregar mirela no trocador para a cama?? eu já virei mestra…rs
    E essa Mel vou te contar hein??Quase gente!!
    A nossa poodle tb é Mel..mas não é assim como a sua não..rs

    Beijos!

  8. Tatiana como é bom ler seus relatos e sempre que posso venho aqui conferir as notícias dessa sua história linda… Gosto tanto que hoje vim especialmente para contar que ontem, NOSSO DIA, recebi o melhor dos presentes o POSITIVO… hehehe… isso mesmo, o milagre da vida está acontecendo dentro de mim e agradeço a Deus por tudo isso… Estou um tanto assustada, mas feliz e acho que deve ser normal… Agradeço e Peço a Deus que tudo corra bem, e nos proteja muito daqui prá frente , porque eu com a minha língua grande já espalhei a notícia!!! rsrsrs… Enfim seja o que Deus quiser e que ele nos abençoe muito!!! BEIJOS!!!

  9. Tati, vc conheceu a Márcia Andrea Vasconcelos? Ela entrou na turma 1996.2 (a minha). Fiquei sabendo ontem de seu falecimento…. (triste)
    Peço que informe aos farmaceuticos que tiver contato.

    Bjus

  10. Olha, vindo de outro doguinho poderia até duvidar, mas da Mel… só quem conhece, sabe como essa poddlezinha é especial. Sempre se comunicou muito bem com vocês, fico impressionada. Qualquer dia deses ela fala! Me emocionei com a história. Li faz dias, mas só tou comentando hj. Beijos nas 3!!!

  11. Ah fala sério. cachorro é tudo na vida ne? A minha cadelinha (judy) era o centro das atenções antes da minha sobrinha nascer, a 1 neta la em casa, há uns 10 anos atras. Depois q ela nasceu, a atenção não foi a mais a mesma ciotadinha e ela passoua ter cuimes da minha sobrinha. Ela começou a enterrar na jardim as meinhas dela, por puro cuime. Depois dizem que os animais sao seres irracionais. Ah tá………..

Leave a Reply