Maternidade: experiência para toda a vida

Contatos imediatos: Mirela dando avisos de que quer chegar! (com 36 semanas e 3 dias)

Quarta-feira, 18 de novembro de 2009.

Pois é…Desde domingo estava com contrações e não sabia…

Tudo começou com leves cólicas, que não chegavam a ter regularidade alguma. Então, pensei: ao longo da gravidez a gente tem mesmo umas colicazinhas, então deve ser normal, nada demais…

Tá, mas aí, na segunda-feira, percebi, além de uma cólica a tarde, um sensação estranha de querer ir ao banheiro fazer número 2, mas sem ter o que fazer, não em relação a dor de barriga, sé é que me entendem…É uma sensação que em termos médicos conhecemos como tenesmo. E comentei isso com meu marido que me mandou ligar pra minha médica, mas não dei cabimento e não liguei. Fiquei com aquela sensção direto dali em diante, e mesmo que eu fosse ao banheiro normalmente, ficava sempre a sensação de que queria ir novamente.

Na terça-feira, resolvi que daria mais um jeito na minha lista de ainda pendências a resolver, e me pus a passar roupinhas de Mirela que ainda estavam no guarda-roupas aguardando serem passadas. Sentei na mesa da sala, forrei a mesa com um lençol limpo e, sentada, passei e ensaquei todas as roupinhas. A sensação “do banheiro” continuava, apesar de não ter percebido cólica naquele dia.

Quando faltavam algumas roupinhas para concluir, uma colega de curso de gestantes e orkut, que teve bebê há uma semana atrás, me ligou para conversar e perguntou se eu estava sentindo alguma coisa. Contei as sensações para ela e eis que recebi a bronca: “ Tatiana, você lembra que eu comentei contigo que senti  exatamente a mesma coisa que você está sentindo e que eram contrações e que eu precisei fucar 2 semanas de repouso por conta disso: Você já ligou pra sua médica?” E eu, lesadamente, não tinha mesmo feito correlação entre o que eu tinha conversado com ela há 2 semanas atrás e o que eu estavas sentindo. Fiquei passada, e na mesma hora, segui o conselho dela, ligando para minha médica. Resultado: outra bronca! “Por que você não foi ontem logo no consultório, hein?  Agora anote aí o que você vai tomar!” E se pôs a prescrever Adalat Retard 20mg, com dose de ataque de 60mg, sendo  1 comprimido de 20mg a cada 30minutos…e depois, tomaria 1 comprimido de 8/8horas… Continuando a prescrição: REPOUSO! (Ainda bem que eu tinha terminado de passar todas as roupinhas, sem saber o que estava acontecendo, heheheh)

Okay, assim fiz: marido comprou o remédio e lá fui eu, pra as primeiras 3 doses… Foi aí que fiquei doida, vendo minhas pernas e pés vermelhíssimos…e na hora de dormir, uma dor de cabeça insuportáaaaaaaaavel, que me tirou o sono. O bicho causa vasodialtação intensa, apesar de que não afetou minha pressão, que se manteve em 10×6 (meu medo era despencar!) Eu teria que tomar outra dose as 4h da manhã, mas fiquei com medo e achei melhor deixar o dia clarear. Tomei as 6h e, mais vermelhidão e dor de cabeça. Tomei agora as 14h e tudo se repete. Mas a verdade é que a barriga está mais relaxada e a tal sensação de querer ir ao banheiro amenizou (mas não “zerou”). Resolvi ligar para a médica que então suspendeu o Adalat e me mandou tomar Inibina… Lapada! Já tinha gasto 20 reais com o primeiro remédio, e agora, tchan tchan tchan tchan, mais 60 reias com o novo!

Foi então que me lembrei da minha amiga com filhinha de quase 2 meses, que havia tomado Inibina por pouco tempo na gravidez, e é claro, Deus me abençôou mais uma vez: ela ainda tem vários comprimidos e vai me passar o remédio! Ufa! A gente tá “por aqui” de gastos! Uma ajuda dessas é de graaande valia! Então, as 22h, quando eu deveria tomar novo Adalat, substituirei pelo Inibina, que tomarei de 6 em 6 horas pelo menos até amanhã a noite. Aí, vamos ver o que acontece…

O que mudou depois desse “contato imediato de primeiro grau” que a Mirela fez? Papai Ju correu pro computador pra fazer os papeizinhos tipo “cheguei” que serão pregados nas lembrancinhas da maternidade (ficaram lindos!); cortei minhas unhas das mãos beeeeem curtinhas (se tiver que ir pra maternidade correndo, não posso cuidar da minha filha com unhas gigantes!); iremos arrumar em definitivo o quarto da Mirela entre hoje a noite a amanhã (quero arrumar tudo com o papai Ju); com o aval da minha médica, antecipei minha ultra de segunda a noite pra sábado meio dia (depois dessa, como passar o fim de semana todo esperando chegar a segunda a noite?); deixamos a  família e amigos em alerta para possíveis alterações de calendário: início de dezembro ou final de novembro???

O fato é que queria muito que Mirela se segurasse até pelo menos 38 semanas, apesar de que a partir de domingo (37 semanas), minha pequena já pode nascer e ser considerada a termo… Vamos tentar caminhar mais pra frente um tiquinho! Falta tão pouco agora, né?

Atenção, todos na torcida e nas orações para que Deus a faça chegar no melhor momento!

God bless us! God really bless us!!!

"Exército de bichinhos, preparar para o grande momento!!!"

"Exército de bichinhos, preparar para o grande momento!!!"

Ppapai JU em dia com Mirela! Agora só falta pregar! =)

Ppapai JU em dia com Mirela! Agora só falta pregar! =)

13 comments

  1. Ainnnnn, amiga!
    Relaxa!!! Estou orando por vocês… e tenho certeza de que vai dar tudo certo!
    Mas, se a Mirela nascer agora não terá nenhum problema. Está na época boa mesmo.
    Yuuupiiiiii!!! Está chegando!
    E fica de repouso mesmo, viu!
    Qualquer coisa você avisa, tá?
    Milhões de beijos em vocês duas!
    E Nossa Senhora do Bom Parto está ao seu lado, tá? Esquece disso não!
    Amo muito vocês duas!

  2. ALine Bretas /

    Ai mamae que sutinho hein?! Mas fica bem quietinha de repouso, se cuida direitinho q tenho certeza que Mirela aguenta ate 38 semanas! Falta pouco!!! que Deus nos abencoe!!! beijos!!!

  3. Quantas emoções!!!! Que delícia hein amiga?!

    Imagino como tá seu coraçãozinho! E o da Mirela então!

    Tenho certeza que vai correr tudo bem!

    Bjus!

  4. hahahahahahaha… não adianta falar com grávida mesmo né?? Neste estado somos todas iguais… pode receber quantos conselhos e broncas forem, a vontade de mexer nas coisas do bebê é muiiiiiiiiito maior!!
    Mas vai deitar tá mamãe!! risos…
    Beijos!!

  5. Aiiii que friozinho na barriga!!!!!!!!!!
    Mirela anda dando um susto na mamãe, né!?
    Mas é bom de certa forma que vc relaxa mais…rs

    No tempo do Senhor tudo vai se cumprir..nem que seja amanhã esse dia!!kk

    Beijoss!

  6. eita eita eita!!!! mirela tá já viindo!!! esses dias são uma graça….vc acorda pensando, será q é hj?? hehhe!! qndo a minha irmã tava nas véspera fiquei bastante ansiosa…lembro como se fosse hj, eu tava na casa da Mônica, com a Aline e a Flávia, conhecendo as gêmeas, qndo minha mãe ligou avisando q minha irmã tava indo pra maternidade…corri pra lá tb…mas foi uma eternidade….qndo vi a ana clara pela primeira vez, q emoção…demorou mais pq minha maninha queria parto normal…vi todos os procedimentos pré-parto sendo feitos, e as contrações. mas na cirurgia (acabou sendo cesárea) só meu cunhado q assistiu. amiga, aproveita seus últimos dias de repouso e repousa tá??? vai dar td certo!!!bjoos!!

  7. Como assim..Mirela ta qrendo vir antes…rsrsrssegura mais um pouquinhooo…
    Adorei o modelinho do cheguei…
    Se cuida e descansa muitoo..
    bjinhus

  8. Tati!!!!

    que susto hein?! aiaia, tomara que eu lembre dessas ocorrencias, estamos no final da 32a semana!

    as lembracinhas estao lindas!!!aqui por conta da gripe A, ninguem pode entrar na maternidade soh a gravida e o acompanhante, no caso meu maridao:)

    beijo nas duas!

  9. Nossa Tati q susto hein?
    Mas é assim msm, quando vai chegando as últimas semanas começam as sensações do corpo já avisando q o bebê estar por vir, mas eles sabem da horinha deles.
    Tenha calma e repouse, qualquer coisa q vc sentir, n hesite em ligar p sua médica.
    Se cuidem!
    Bjokas!
    Ariane

  10. Tati to aqui rezando por vcs , da noticias, beijossssssssssss.

  11. 37 semanassss!!!! a mirela já não é mais considerada prematura e tá mais perto do q nunca!! ei, como foi a ultra de sábado!! e cada o post do domingo??? estou ansiosaaaaaa!!! bjoos!

  12. corrigindo: “cadê” o post do domingo?

  13. Oi Tati!
    Esse fds eu e Rubens fizemos o treinamento para lideres do curso “Pais pra toda Vida”, tb do MMI, e foi liiiindo! Me identifiquei demais com o curso, gostei mais do que do Casados para Sempre, foi forte, emocionante, tremendo!
    Qta unção de Deus existe no casal Muniz e Jussara! Nossa, foi “pau pra dar em doido”!, rsrs..
    spero que vcs tb possam logo logo fazer o Casados pra Sempre e agora, o Pais pra toda vida, afinal, nossos tesourinhos não vem com bula né? e a gente precisa de uma forcinha do Papai do Céu!
    Bjus!!!!

Leave a Reply