Maternidade: experiência para toda a vida

Quase mãe… (com 29 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 29 de setembro de 2009.

O chá de fraldas da Mirela se aproxima e nós estamos tentando fazer o melhor que podemos, esperando que dê tudo certo…

Com a ansiedade dos preparativos para o chá, somados com a correria para organizar o quarto e também a casa para a chegada da princesa, começam a surgir pensamentos novos: quanta responsabilidade daqui pra frente! O que estamos passando agora são apenas preparativos…imagine na hora que virarmos definitivamente PAIS, com a Mirela nos braços, dependente de nosso cuidado em todos os aspectos de sua vidinha frágil…

Em 29 semanas de gestação, já se foram muitas histórias, descobertas e emoções. Mas a cada dia que a gravidez avança, aparece uma novidade, uma mexida diferente da Mirela, algo que descobri que preciso comprar ou fazer, a barriga que estica do dia pra noite… Já começo a sentir saudade do que passou e chego até a sentir saudade do que ainda está por vir mas que logo vai passar…Estranho sentir saudade de algo que ainda se está vivendo, não é? O consolo é saber que a gravidez se vai, mas a chegada de Mirela transformará nossas vidas para melhor e com muito mais emoção, se é que isso é possível…

Não me sinto mãe 100% ainda, talvez porque falte o olhar cúmplice da Mirela que reafirmará essa minha condição como que dizendo: mãe, tô aqui! cuida de mim! Me sinto quase mãe, QUASE… Torcendo para que os dias passem rápido para eu sentir logo a plenitude do SER MÃE, mas ao mesmo tempo pedindo para que os dias andem devagar para que eu possa saborear cada momento da preparação do SER MÃE. Eu sei, é um paradoxo, mas é exatamente assim que me sinto…

É incrível ver como Deus é perfeito em nos preparar por 9 meses para este momento em que nossa vida se transforma completamente. Muda o corpo, muda a mente e também mudam os hábitos. Acordo de madrugada e não reclamo, tenho hoje um barrigão enorme que começa a pesar nas pernas, procuro comer apenas coisas saudáveis, penso duas vezes antes de fazer aquela ultrapassagem no trânsito, peço a Deus que torne o mundo menos violento pensando na vida que Mirela terá quando nascer… Eu não era assim! Isto, porque antes, eu não era uma quase mãe…

Minha cabeça está fervendo em emoções… e eu ainda tenho zilhões de coisas pra resolver do chá de fraldas e da vida… Dentro de alguns dias, nossa casa estará tomada de fraldas (ainda limpas!) e de cheirinho de bebê!

Abaixo, fotos de barriga de 29 semanas…em ângulos diferentes, que é pra ver se eu consigo enxergar de vez: sou sim QUASE MÃE, a barriga comprova!

Deus abençõe a todas as quase mães!!!

Mesmo olhando de vários ângulos...

Mesmo olhando de vários ângulos...

 

... ainda é difícil acreditar que tenho uma vida aqui dentro...

... ainda é difícil acreditar que tenho uma vida aqui dentro...

 

...crescendo a aparecendo a cada dia, como eu jamais imaginaria...

...crescendo a aparecendo a cada dia, como eu jamais imaginaria...

 

PS.: Ainda colhendo frutos do Curso de Gestantes da Unimed…

Hoje, chegou a fatura do plano de saúde ej, unto com a fatura, o jornalzinho mensal… Olha quem está lá! Eu e Mirela praticamente viramos garotas propagandas do Curso de Gestantes da Unimed! Não é legal?! Abaixo, as fotos…

Edição de outubro do informativo de clientes da Unimed Fortaleza

Edição de outubro do informativo de clientes da Unimed Fortaleza

 

Meu depoimento sobre o curso...

Meu depoimento sobre o curso...

9 comments

  1. É Lindo ver como você curte esse momento, como ama esse estado. Tenho certeza que a Mirela já se sente muito amada.

  2. ei Tati!
    amo receber seus recadinhos no blog! e ler aqui tambem me deixa tao emocionada!!!
    e eh isso mesmo, ainda somos QUASE maes, e ai fico pensando, agente sente os movimentos do bebe, as dores, tem a “barriga” e ainda assim eh dificil de acreditar, imaginem os pais? Por isso estou tentando respirar fundo e pensar que sao os hormonios me deixando tao sensivel assim! que tudo vai passar! beijossss!

  3. Ei Tati…realmente escreveu certinho hoje,somos quase maes..rsrsrs
    ja eh uma emoção pegar o resultado escrito positivo,ver a barriga crescendo,sentir o bebezinho dentro da gente,mas acho que a amoção maior eh quando realmente podemos sentir o bebe no nosso colo e ter a certeza que somos as pessoas responsaveis por akele ser existir.Isso sim deve ser gratificante…
    Amiga,quanto a correria do cha e pra ajeitar a casa e o quartinho pra Mirela,fique trankila,o importante eh ela depois perceber o quanto de carinho e amor foi depositado pra ela enquanto ela ainda estava na barriga..

    fikem com Deus…
    bjinhus

  4. Ramon Alves /

    Realmente uma grande responsabilidade os espera… mas uma responsabilidade agradável, feliz e renovadora.
    Aproveiiteeee esse período… eu nunca vou saber o que uma mãe passa, mas acredito que é uma felicidade tamanha incomparavel… vai dar saudades tb de ver suas fotos com um barrigão e a cara da bobão do Jorge nelas… Rs.
    E realmente Deus é perfeito mesmo, 9 meses de uma experiencia única que você e nós com certeza vamos lembrar sempre. Vendo sua barriga nas fotos é quase inacreditável que dentro dela reside já uma garotinha! Incrível os feitos de Deus, criativo em tudo e em todos!
    E você e Mirela já estão bem populares não é?! Rs. Saindo em jornal e tudo já! Essa vem pra brilhar mesmo viu!
    Bom, vou me despedindo por hoje… obrigado por compartilhar essa experiência conosco.
    E mais uma vez, parabéns!

  5. Oi, Ramon!
    Adorei seu coment!
    De fato, vcs homens jamais irão sentir o que é gerar uma vida, por mais que tenham 50% de participação na formação dela! risos… Mas, como Deus sabe o que faz, penso: será que vcs aguentariam? kkkkkkkkk Qualquer dorzinha já estão de cama e tals… hehehehe
    E quanto a sentir falta da minha barrigona e da cara de bobão do Jorge nas fotos, nem sem preocupe: isso tudo será substituído por uma gatinha linda que está para chegar e sim, a cara de bobão do Jorge talvez continue, somada a minha! risos…

  6. Oi Tati..
    Nossa que barriga linda!
    Seu chá e da Mirela está chegando..obá!!!
    Amo seus pots.
    Deus abençoe vcs..
    Bjos!

  7. Esses 9 meses de espera, esses sim foram bem planejados, ô DEUS sábio!
    E tá chegando o chá!!!!!!!!
    To bege como vooooooooou!

  8. Erika Mota /

    Que palavras lindas e que todoas nós mães e futuras mamães nos identificamos… realmente, o olhar de cumplicidade que você falou e vai poder ter dentro de poucas semanas… é a expressão de um amor sem igual, quando você olhar os olhinhos te olhando… foi assim quando Matheus e eu trocamos os olhares na primeira amamentação e tudo se TORNOU PEQUENO diante desse amor entre mãe e filho. Boa semana

  9. Tati,
    Entendo muito essa sua saudade, também sinto isso. Só de pensar na Ester grande sinto muitas saudades e sei que passa rapidinho, pois ela já está com 6 meses e pra mim nasceu ontem. Então a única coisa que podemos fazer é aproveitar muuuuuito.

    Beijos!!!

Leave a Reply