Quarta-feira, 16 de setembro de 2009.
Acordei esta madrugada, por volta das 4h da manhã, e não consegui mais dormir. Mirela me fez companhia por alguns minutos, mas logo sossegou e eu fiquei “sozinha” no meio da noite, o que me deixou divagando em pensamentos. O que mais mexeu com minha cabeça, foi a história da escolha do nome da nossa filhota, que eu ainda não tive oportunidade de contar. Quase levantei no meio da noite e liguei o computador para escrever, mas resolvi esperar até amanhecer, pois apesar do sono não vir, o cansaço era grande. O que não me impediu de ficar delineando as linhas que agora vos escrevo…
Bem, para quem acha que a escolha do nome MIRELA foi por causa de uma rebolante que estava num reality show , se engana. Até este programa, eu nem sabia que aquela guria existia, e mesmo se soubesse, ela não me inspiraria a colocar o nome em uma filha. Foi só a triste coincidência de, na hora de divulgar o nome escolhido para o meu rebento, estar no ar aquele programinha sem graça com a tal Mirella (com dois “L”)… Houve mesmo quem pensasse que era por causa dela e, insistiram em achar também que eu colocaria Mirella com dois “L”.
Pois bem. Acabou o tal reality show e pensei: pronto, nos livramos do estigma do nome da rebolante, ufa! Que nada! Logo começou em outro canal a novela da tarde que tem uma mocinha bem insossa chamada…Mirella (com dois “L). Minha mãe me ligou: você viu que na novela tem uma Mirella? E eu, com ódio: sim, mãe, eu vi que infelizmente tem uma Mirella na novela! Mas o nome dela é com dois “L”!
Bem, o nome que até então era tão incomum, parecia pular da boca de meio mundo numa fração de dias… Mas, fazer o quê se tenho uma história por trás do nome escolhido para nossa princesa?
E que história é essa? Bem, voltemos ao ano de 198 e alguma coisa… Nossa família fazia parte de uma igreja, na qual conhecemos uma irmã querida chamada Zezé, que tinha uma linda filha cujo nome era (ainda é, na verdade) Mirela (assim, com um “L” só). Pense numa garotinha linda: branca feito leite, com sardas no nariz e o cabelinho preto, muito preto, assim como seus olhos. Muito esperta para os seus talvez 4 ou 5 anos na época, parecia me fazer lembrar de mim mesma, pois sempre foi bem precoce para a idade dela, frequentando os lugares cheios de adultos, inclusive a igreja e a casa de irmãos onde sempre haviam reuniões e confraternizações. E lá estava sempre Mirela, participando de tudo e fazendo os lugares mais alegres.
Eu, na época, devia ter uns sei lá, 13-14 anos… E acabei me aproximando muito de Mirela porque conheci uma pessoa da família que se tornou uma grande amiga, a Alessandra. Então, passei a frequentar a casa delas, dormir nos fins de semana, enfim…
Quis o destino que, num época dessas, Mirela e sua mãe fossem morar perto de onde eu morava. Como a pequena estudava no mesmo colégio que eu, muito longe de onde morávamos, por sinal, Zezé pediu para que ela fosse pra escola comigo. Então, todos os dias Zezé levava Mirela até a parada de ônibus onde eu já me encontrava, e seguíamos eu e Mirela para a escola, juntas, como duas irmãs. Mirela encantava a todos dentro do ônibus, pois era uma criança educada e cheia de humor, com tiradas engraçadas, sempre “se metendo” na conversa dos maiores. No ônibus, todos já nos conheciam, pois como pegávamos sempre o mesmo horário, havia uma galera de várias escolas que acabava se encontrando sempre. Chegávamos na escola e lá ía Mirela para sua salinha de aula de segunda série, e eu eu ía para o meu segundo grau.
Assim passou o tempo e, não me recordo bem, nos distanciamos… Acho que a família de Mirela foi morar em outro lugar, não lembro bem. Mas aquele nominho sempre povoou a minha cabeça, pois me fazia lembrar daquela menina serelepe com quem eu tanto conviví. Dessa forma, ao pensar em um nome para uma filha, eu NUNCA IMAGINEI OUTRO NOME QUE NÃO FOSSE ESSE! Nem dei chance do papai Ju opinar, pois muito antes de ao menos casar, eu já tinha o nome da minha futura filha na cabeça.
Depois de muitos anos, e com a ajuda da tecnologia, reencontrei Mirela ano passado no orkut: uma moça linda, viajada, hoje casada e com 26 anos. Logo que a encontrei, contei pra ela quem eu era…não tenho certeza se ela lembra dos detalhes como eu…E quando engravidei, fui logo falando que se fosse menina, seria Mirela, por causa dela…
Bem, como vocês podem ver, a esolha do nome de minha princesa nada tem a ver com a rebolante do reality show nem com a mocinha insossa da novela da tarde. É uma homenagem à criança adorável que conheci ainda adolescente e que me fazia lembrar muito de mim mesma. E quando descobri o significado do nome, aí não tive dúvidas: “mulher sábia” - é tudo o que eu quero que ela seja na vida. Os nomes têm poder! Não é a toa que na Bíblia Deus mudava o nome das pessoas que passavam por tranformações e dava nome aos filhos prometidos…Os nomes são importantes, e a minha escolha não foi por acaso ou modismo.
A nossa Mirela não é anônima, pois sua vidinha ainda intrauterina já está na boca do povo. Mas só quero que lembrem: a nossa MIRELA tem um “L” só, assim como o nome daquela garotinha que inspirou esta história!
Salve as Mirelas com um “L” da minha vida! Que Deus abençõe vocês!
Em tempo: este é o post número 50! Belo momento para escrever sobre o nome de Mirela!
Tatiana…lendo esse post agora fiquei lembrando que o povo ficava dizendo que escolhi o nome da Júlia por causa da “Julinha” da novela…isso tb nao me agradou muito afinal a tal Julinha era uma menina mimada e irritante…kkk…pq sera q o povo tem mania de querer adivinhar as coisas hein? Alias…o nome Julia ja estava nos meus pensamentos desde pequena. hihihihih…historias engraçadas da gravidez…
Nao liga pra esses comentario nao..
Com certeza DEus vai dar muita sabedoraia a sua Mirela Com um “l”..rsrs,e ela nada vai se parecer com akela rebolante dakele reality show sem graça…
Por sinal o nome eh lindo,o significado ainda mais…
Antes de escolher o nome do meu baby nao conhecia ninguem com o nome q escolhi pra ele,agora surgiram tantos Rhyan de onde nem imaginava,um nome q achava incomun ta parecendo mais comum que Joao,mas nao me importo com isso nao,o importante q o nome foi escolhido com muito amor!!!
fiquem com Deus..
Bjus
Nossa, eu não lembrava de nada disso…minha memória, definitivamente eh curta, será q vou ter problemas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc levava a Mirela pro BATISTA ?!!
A escolha já foi sábia então Mirela assim será!!!!!!!
E eu, já tenho uma homenagem ( TATOO )pra todos os Ms da minha vida: Marcos, Mila, Mirela, “Maitê”, Mãe , Mel, Moda …
Bjsssssssss
Muito bonito o significado do nome Mirela. Será sábia sim se Deus quiser e tenho certeza q é isso q ele quer.Bjos
Mirela ficou lindo!!! Amei meu amor… agora, eu escolho o nome do segundo(a). Te amo!
A escolha do nome da Mirela me fez lembrar de minha querida mãe, que escolheu o meu nome ainda jovem e por um motivo semelhante.A Mirela também vai se orgulhar da história do seu nome – eu sempre conto a história do meu nome para as pessoas. Bençãos para vocês!
mirela e lindo…
Passando hj só pra desejar um BOM DIA à gravida mais feliz que eu conheço….
Adivinha quem é?
Rsrsrs
Bjus
Tati, q história legal!!! Q bom q vc já tinha o nome da sua filha na cabeça e por um motivo tão lindo!! Não sabia q Mirela significava mulher sábia!! Tatiana é cultura hein?? hehehe!
bjão!
Oi Tatiana, enquanto estava tomando cafe da manha pensei em voce e na alegria que tem sido a sua gravidez! Decidi entrar no orkut e ia te deixar uma msg, na verdade, uma msg para a Mirela, ate que li a sua msg e vim no blog. Agora, estou sentada na minha sala, chorando que nem uma boba… Qdo a minha mae ler esse post, ela vai chorar mais que eu! Que historia linda, e obrigada por me ajudar a lembrar detalhes da nossa vida tao importantes!
Eu me lembro de voce dormindo la em casa e da sua amizade com a Alessandra! Penso que nao me lembro de tantos detalhes quanto voce, mas o seu nome sempre esteve na minha memoria, mesmo quando fomos para Portugal. Quando voce diz que a Mirela estava ’sempre “se metendo” na conversa dos maiores’ me faz rir demais… algumas coisas nunca mudam.
A sua Mirela sera uma mulher sabia e cheia de amor para dar a todos os que passarem pela sua vida. Ela tem sido amada desde o ventre da querida mae, a cada dia que passa a expectativa da chegada dela aumenta, e pessoas no mundo inteiro anseiam conhece-la! Que ela seja uma crianca cheia de alegria, que espalhe essa alegria a todos a sua volta! E que Jesus encha a vida dela, com a vida que Ele da, com a paz que Ele da e com a sabedoria que so Ele da. Estou super, super feliz pela chegada da Mirela, e me sinto honrada em ter uma ‘xara’ tao amada!
Beijos, fica com Jesus!
imaginava q a escolha fosse por ela…mas soh imaginva…legal q vc ja tem a historia do nome da Mirela
lembro poucas coisas dessa epoca…foi bom relembrar tmb…
Vai ai mais uma coicidencia pra nos duas!!! o meu vai se chamar Theodoro, apelido: Theo, e eu nao aguento mais as pessoas associando aquele reality show… aquele Theo era um idiota, mas muitoooo antes do programa, antes ate de engravidar, o unico nome que me encheu os olhos e em comum acordo com meu marido foi Theodoro. As vezes ate evito de chama-lo de Theo so pra nao ter associaçao com o tal do Theo Becker. Mas nao esquenta pq ja ja esses ‘famosos’caem no esquecimento!!
beijossss Aline e Theodoro!
Nossa! me arrepiei td com sua postagem, me chamo Mirela com um “l” só, tb fui precosse, branca, do cabelinho preto, olhos pretos e sardas no nariz… rsrsrs…
bjus… que Deus abençoe a vc e sua família…
nossa a minha vo me disse que ela escolheu o meu nome pro causa de uma visilha que ela adorava