Quinta-feira, 16 de abril de 2009. Estou no meio de uma aula, as 14:50h da tarde…A Bioestatística deveria ser importante para mim; e de fato é. Mas não consigo me concentrar um só instante… Sorte minha estar usando o laptop, senão iria acabar escrevendo numa folha de papel mesmo, com a velha e boa caneta.
A única coisa que penso é no que está acontecendo dentro de mim neste momento… Certamente um turbilhão de energia faz crescer um ser que até agora só é materializado na forma de resultados de exames e sintomas, nem sempre agradáveis, mas que indicam que algo diferente está acontecendo. Algo sobre o qual não tenho controle, me restando apenas a espera e o cuidado para que meu organismo funcione a favor, aceitando bem este novo serzinho que já habita dentro de mim.
A vontade que tenho é de dormir e só acordar quando tudo já estiver visível, a barriga evidente e a hora de tudo acontecer muito próxima. Mas sei que se assim o fosse, não aproveitaria cada mudança que está acontecendo e que certamente fará parte da nossa história. Para cada dúvida humana, uma resposta divina; para cada ansiedade, um consolo; para cada desejo, uma realização. São muitos sentimentos novos e a demonstração da presença de Deus em cada momento.
Como dizem por aí, parece que não caiu a ficha ainda… A palavra mãe ainda parece não combinar comigo, pois até alguns poucos dias atrás tudo não passava de um sonho distante. Mas mesmo lutando contra o medo do desconhecido, sinto que minha vida já mudou, sem que ao menos eu tenha feito força para isso… Em poucos dias, já tenho novos hábitos alimentares, penso até nos lugares em que vou pisar, as preocupações do dia-a-dia parecem não ter mais tanta importância… a vida parece ter outro sentido, involuntariamente: é algo que vem de dentro pra fora.
Por enquanto, o silêncio… Ainda no dia de hoje conta-se numa mão as pessoas que sabem o que está acontecendo. Mas por que o segredo? Zelo… zelo com a gente e com os que gostam de nós…Ah, e queremos dar a notícia para todo mundo de uma só vez, e num momento especial, tendo a certeza de que tudo está realmente bem. Sabemos que Deus está no controle de tudo e que, se aconteceu agora, será para a honra e glória dEle; sabemos que este filho é a promessa que se cumpre em nossas vidas; sabemos que Ele é maior do que tudo. Mas o mundo é tão cruel que nos faz ter um pouco mais de prudência e cautela para noticiar. Mesmo com toda a espera, sabemos que o momento da notícia será especial e mágico… é só uma questão de tempo. E aí, então já poderemos responder às muitas perguntas que virão.
Só sei que algo acontece dentro de mim… É inexplicável, de deixar o queixo caído, mesmo sabendo que isto acontece ao longo dos anos, com a maioria das mulheres do mundo inteiro…mas sentir acontecer dentro de mim é indescritível. Só sei que algo acontece dentro de mim: é o milagre da vida!